Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Sobre a Comunidade Materna

Sobre a Comunidade Materna


A Comunidade Materna é um espaço para gestantes, mães, pais e cuidadores. Aqui falamos sobre gravidez, parto, enxoval e produtos infantis, desenvolvimento, comportamento e educação infantil, além de dicas sobre diversos assuntos como viagens, passeios, livros e festas.

Neste espaço você também encontrará publicações de colunistas, parceiros (as) e colaboradores que são livres para expressar o seu ponto de vista e dividir um conteúdo de qualidade, portanto é de inteira responsabilidade dos mesmos as informações dadas em suas publicações.

É importante ressaltar que apesar de todo o respeito e responsabilidade que colocamos em todas as matérias deste espaço, todas tem caráter apenas informativo e que não substitui qualquer conselho ou consulta médica, portanto todo o diagnóstico, tratamento e prevenção deve ser feito por um profissional da saúde.

Como surgiu a Comunidade Materna?


Meu nome é Vanessa, sou mãe de duas meninas que são minha vida, Malu e Valentina.

Depois de dez anos trabalhando com produtos infantis, gestantes, pais e crianças fiquei grávida da minha primeira filha Maria Luiza e foi aí que surgiram muitas dúvidas, muitas curiosidades, descobertas e inseguranças comuns de uma mãe de primeira viagem.

Por gostar muito da leitura e ser curiosa demais, comecei a pesquisar e escrever com muito carinho e dedicação sobre os assuntos deste mundo que é tão amplo e que a cada dia tem mais e mais novidades em todos os sentidos e nas mais diversas áreas, desde a gravidez até a criação de um filho. Foi lendo muito e pesquisando sobre os assuntos vivenciados em cada fase da gravidez até o desenvolvimento da minha filha que senti vontade de escrever e foi assim que em 2010 nasceu o Bebê 123.

Em 2017 a Dani, mãe do Pedro e da Clara, também apaixonada pela maternidade chegou para somar mais conhecimento e informações para o Bebê123.

Em pouco tempo o site foi crescendo e hoje o Bebê123 passou a ser um portal para gestantes, para as mamães, papais e toda família.

Em 2018 sentimos uma imensa vontade de ter um espaço para compartilhar com outras mães os sentimentos da maternidade, de contar um pouquinho sobre as alegrias, as dificuldades e experiências e assim nasceu a Comunidade Materna um espaço para você escrever junto com a gente, contar sua história e dividir suas dicas e experiência!

A Comunidade Materna é um espaço colaborativo, onde você pode criar seu perfil e publicar suas dicas e experiências através de textos que podem ajudar outras mães.

A você que está chegando agora, seja bem-vindo(a)!

Participe com a gente!
 

Beijos,
Vanessa Motta e Dani Nalini