Sinais de Gravidez

Publicado por em 17/10/2013 às 16h30

Você tem sentido um cansaço que nunca sentiu antes, dor nas mamas e seios inchados, sono, cansaço, dor de cabeça, tontura e uma sensibilidade a tudo. Será?! Isto pode ser sinal de gravidez.

Sinais de gravidezIsso mesmo, pode ser uma gravidez que muitas vezes se confunde com os indícios da chegada da menstruação, por terem sintomas parecidos muitas mulheres acabam não dando a devida atenção por pensar que só depois de alguns dias de atraso na menstruação é que dá pra suspeitar de uma gravidez quando na verdade algumas mulheres já sentem as mudanças em seu corpo alguns dias ou semanas depois que o óvulo foi fertilizado e outras não percebem mudança nenhuma.

Sintomas de gravidez

Vamos ver alguns sintomas que podem indicar uma gravidez, mas vamos analisar com cautela porque os sintomas podem variar de mulher pra mulher assim como podem ser diferentes de uma gestação para outra.

O primeiro sintoma, campeão entre os sinais de uma gravidez é o atraso menstrual, mas esse é um sintoma que pode ser difícil de ser percebido por mulheres que tem o ciclo menstrual irregular ou que não menstruam todo mês, se esse for seu caso redobre a atenção.

Outro sinal muito comum de gravidez é sentir cansaço e um sono mais intenso, fora do normal, levando em conta suas atividades diárias. Esses sintomas acontecem por conta da mudança hormonal logo nos primeiros dias de gravidez.

Algumas mulheres podem sentir cólicas e em alguns casos podem ser mais acentuadas, esse desconforto acontece porque o útero esta se adaptando à implantação do embrião.  O corpo começa a enviar um sinal de que já esta se preparando para a amamentação e com isso você vai sentir os seios mais inchados, mais sensíveis, com veias mais aparentes e bicos mais escuros. 

A implantação do embrião no útero, alguns dias após a fecundação, pode provocar um pequeno sangramento, que muitas mulheres podem confundir com o início da menstruação. Porém o sangramento é menor e mais claro do que o observado na menstruação.

Outro sintoma da gravidez que normalmente se manifesta depois de duas semanas da concepção e acompanha a gestante até o final do primeiro trimestre são os enjoos e vômitos, esse incômodo é causado pela atividade hormonal. Seu paladar e olfato também ficarão bem apurados e mais seletivos, um cheiro que antes podia ser maravilhoso agora se torna insuportável e aquele delicioso prato que você tanto adora pode já não ter mais o mesmo sabor e deixar de ser seu preferido.

A ação dos hormônios pode levar a mulher a visitar o banheiro com mais frequência. Com o desenvolvimento da gestação, esse sintoma indica a pressão do útero sobre a bexiga. A pressão sanguínea pode baixar e causar tonturas e a ação dos hormônios pode ocasionar dor de cabeça.

Mesmo com todos esses sintomas uma gravidez deve ser confirmada através de um exame especifico que possa diagnosticar a presença do hormônio gonadotrofina coriônica (HCG), produzido pelo embrião. O quanto antes for confirmado uma gestação melhor, pois assim a futura mamãe poderá começar um pré-natal para garantir o desenvolvimento sadio do bebê.

Tags: Gravidez, Quero Engravidar, Saúde

Enviar comentário

voltar para Planejamento

left tsN center fsN fwR bsd b01 c15n show|left fwR tsN b01s bdt|left show fwR normalcase tsN bdt b01s|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 c05 sbse fwB bdt|fsN fwR b01 bsd normalcase c05|b01 c05 bsd|news login uppercase fwB c05 b01 bdt|tsN fwR normalcase c15nesw b02 bdt|fwR uppercase b01 bsd|content-inner||