Porque transportar seu filho em assentos de segurança?

Publicado por em 16/02/2013 às 12h47

Todos os dias crianças sofrem graves ferimentos e até morrem em acidentes de trânsito. Muitos destes ferimentos e mortes poderiam ser evitados se as crianças fossem transportadas de forma correta.

Porque transportar seu  filho em assentos de segurança?

A forma mais segura de se transportar passageiros em um veículo, sejam eles adultos ou crianças , é de costas para o movimento. A Engenharia Automobilística conseguiu projetar sistemas de segurança para que o transporte de passageiros possa ser feito de frente para o movimento de forma confortável e segura.

Esses sistemas porém, contemplam o porte físico médio de adultos , e não o de crianças.

Porque transportar seu  filho em assentos de segurança?

Como então transportar crianças desde seu nascimento até que tenham estatura para poder utilizar os cintos de segurança do veículo? No colo?


Não! Jamais um bebê deve ser transportado no colo quando estiver em um veículo em movimento. O bebê não pesa muito, até que haja uma colisão. Durante uma colisão o bebê pesará tanto, que é impossível alguém conseguir segurá-lo. Por exemplo : Um carro a 40 Km/h em uma colisão e um bebê de 5 Kg. , fará um esforço equivalente a 100 Kg. nos braços de quem o está segurando.

Ao longo dos últimos 15 anos dispositivos auxiliares chamados de assentos de carro para bebês foram criados e vêm sendo aperfeiçoados , visando sempre aumentar a segurança e o conforto dos bebês.

Em 1996, nos Estados Unidos 1780 crianças (recém-nascidos até 14 anos de idade) foram mortas e 305.000 ficaram feridas como ocupantes de veículos motorizados. Das fatalidades, 60% não estavam seguras. A taxa de
fatalidade de bebês foi maior do que para qualquer outro grupo de idade, 4,4/100 000. Em 1996, 653 crianças (recém-nascidos até 4 anos de idade) foram mortas como ocupantes de veículos motorizados. Destas fatalidades,
52% não estavam devidamente protegidas.

A American Academy of Pediatrics (AAP _ Academia Americana de Pediatria) fez importantes contribuições para a segurança da criança como passageira de veículos, incluindo contribuições para a aprovação em todos os 50 estados americanos da legislação que exige o uso de assentos de segurança para o carro ou dispositivos de proteção para bebês e crianças pequenas. Garantir que os recém-nascidos estejam devidamente seguros ao andarem de carro na primeira vez estabelece o padrão para o constante cumprimento de uma medida que pode salvar suas vidas ou evitar grave ferimento. Os assentos de segurança para veículos devidamente utilizados têm 71% de eficiência na prevenção de fatalidades atribuíveis a acidentes de carro e 67% na prevenção de ferimentos que necessitam de hospitalização. Com 100% de uso correto, cerca de 53.000 ferimentos e 500 mortes poderiam ser evitadas a cada ano nos Estados Unidos entre crianças desde o nascimento até 4 anos de idade.

Como escolher o assento de segurança ideal para o seu filho?

As leis exigem que os bebês e crianças viajem presas ao cinto de segurança. No entanto, mais crianças são mortas e feridas em acidentes de carro do que com qualquer outro tipo de ferimento. Usar um assento para o
carro corretamente pode prevenir muitos destes ferimentos, mas não é tão fácil quanto você pensa. Apenas um pequeno erro em como o assento é usado poderá causar grave ferimento ao seu filho.

 

 

Tags: Cadeirinha, Carro, Segurança

Enviar comentário

voltar para No Carro

left tsN center fsN fwR bsd b01 c15n show|left fwR tsN b01s bdt|left show fwR normalcase tsN bdt b01s|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 c05 sbse fwB bdt|fsN fwR b01 bsd normalcase c05|b01 c05 bsd|news login uppercase fwB c05 b01 bdt|tsN fwR normalcase c15nesw b02 bdt|fwR uppercase b01 bsd|content-inner||