Perguntas comuns sobre cadeirinhas de carro

Publicado por em 16/02/2013 às 13h05

Estas são perguntas comuns feitas por pais, dúvidas na hora da escolha pela cadeirinha do filho e o que fazer em algumas situações.

Perguntas comuns sobre cadeirinhas de carro

Perguntas comuns sobre cadeirinhas de carro

 

 

"E se meu bebê for prematuro?"

Use um assento para o carro sem braço de proteção. Os braços são freqüentemente altos demais e distantes demais do corpo para que se encaixem corretamente. Enquanto ainda estiver no hospital, certifique-se de que o seu bebê seja observado no seu assento para o carro para ter certeza de que a posição semi-reclinada não causa baixo batimento cardíaco, baixo oxigênio ou outros problemas respiratórios. Se o seu bebê precisar ficar deitado durante o percurso, use um leito testado contra colisão. Se possível, um adulto deve ir junto no banco traseiro perto do bebê para acompanhá-lo de perto. Crianças com problemas especiais de saúde podem precisar de outros sistemas de proteção. Converse com o seu pediatra. 

 

"E se meu carro tiver air bags?"

A maior parte dos carros novos tem air bags. Quando usados com cintos de segurança, os air bags funcionam muito bem para proteger crianças mais velhas e adultos. No entanto, os air bags não são seguros quando usados com assentos para carro virados para trás. Se o seu carro tiver air bag para passageiro, os assentos virados para trás devem ir no banco traseiro.

Mesmo em uma colisão em baixa velocidade, o air bag pode inflar, atingir o assento para carro e causar grave ferimento e morte. Mesmo crianças que já estão aprendendo a andar que viajarem em assentos para carro virados para a frente estão sob risco de ferimentos causados pelo air bag.

Todas as crianças, ainda que em idade escolar, estão mais seguras no banco traseiro.

Se você tiver que colocar uma criança mais velha no assento dianteiro, empurre o banco do veículo para trás o máximo possível. Certifique-se de que seu filho esteja preso ao cinto e que permaneça na posição apropriada sempre. Isto ajudará a evitar que o air bag atinja seu filho.

Para a maior parte das famílias, não são necessárias travas para ligar/desligar o air bag. Os air bags que são desligados não podem proteger outros passageiros que viajam no assento da frente.

As travas liga/desliga air bag somente devem ser usadas se todos os itens seguintes forem verdadeiros:

Seu filho tem necessidades especiais de saúde
e
O seu pediatra recomenda constante supervisão durante o trajeto
e
Não há outro adulto disponível para andar no banco de trás com o seu filho.

As travas liga/desliga também devem ser usadas se você tiver um veículo sem assento traseiro ou um assento traseiro que não seja feito para passageiros.

 

"E se meu bebê tiver mais de 9 kg. , mas não tiver ainda 1 ano de idade?"

Existem agora vários assentos conversíveis que podem ser usados virados para trás com pesos maiores.

 

"E se o meu carro tiver apenas cintos subabdominais no assento traseiro?"

Os cintos subabdominais funcionam bem com assentos para bebês, conversíveis e assentos para crianças que já estão aprendendo a andar. Não podem ser usados com meios auxiliares posicionadores de cinto (que são mais seguros para crianças com mais de18 kg. que não são grandes o suficiente para se encaixarem aos cintos de segurança para adultos). Se o seu carro tiver apenas cintos subabdominais, verifique com o seu revendedor ou fabricante do seu carro para ver se podem ser instalados cintos para o ombro.

Uma outra opção é comprar um outro carro com cintos subabdominais/ombro no assento traseiro.

 

"E se eu levar mais crianças do que o número que pode ser preso seguramente aos cintos do banco traseiro?"

É melhor evitar esta situação, especialmente se o seu carro tiver air bags para passageiro. No entanto, se precisar, coloque a criança que menos provavelmente sairá da posição no banco dianteiro, com o assento do veículo afastado o máximo possível para trás. Muitas vezes uma criança em um assento virado para trás é a melhor opção porque as crianças mais velhas podem facilmente sair da posição e ficar sob risco de ferimentos causados pelo air bag.

 

"E se eu perder minhas instruções sobre meu assento para carro?"

Ligue para o fabricante e peça um novo jogo de instruções.

 

"E se meu assento para carro esteve em uma colisão?"

Um assento que esteve em uma colisão pode ter sido enfraquecido e não deve ser usado mesmo se parecer que tudo está bem. Ligue para o fabricante do assento para carro se tiver dúvidas sobre a segurança do seu assento.

 

"Posso usar uma cadeirinha para carro em um avião?"

Se você for viajar de avião com uma criança, um assento para o carro ajudará a mantê-la segura durante a decolagem, aterrissagem, ou em caso de turbulência. Muitos assentos para bebê, conversíveis e virados para a frente são certificados para serem usados em aviões. Verifique o manual do seu assento e ligue para a companhia aérea antes de viajar para ter certeza de que o assento cumpre os regulamentos.

 

 

Tags: Cadeirinha, Carro, Segurança

Enviar comentário

voltar para No Carro

left tsN center fsN fwR bsd b01 c15n show|left fwR tsN b01s bdt|left show fwR normalcase tsN bdt b01s|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 c05 sbse fwB bdt|fsN fwR b01 bsd normalcase c05|b01 c05 bsd|news login uppercase fwB c05 b01 bdt|tsN fwR normalcase c15nesw b02 bdt|fwR uppercase b01 bsd|content-inner||