Pilates na gravidez

Publicado por em 25/09/2016 às 15h24

Pilates Na GravidezA gravidez é um momento de muitas dúvidas, de fato, muita coisa muda nesse período da vida da mulher. Uma dessas dúvidas é quanto a prática de atividades físicas. Pilates na gravidez, pode?

Claro! Existe um grande número de mulheres no mundo inteiro que consideram o pilates como uma das melhores atividades para se realizar durante o período da gestação. E depois dela também!

A verdade é que todas essas mulheres estão certas. Isso por que o pilates é uma atividade de baixo impacto. Sem falar que ajuda no fortalecimento muscular da parte central do corpo.

O resultado do pilates na gravidez são vários conjuntos musculares muito bem trabalhados, tais como costas e o abdômen. Isso sem falar na tonificação do assoalho pélvico que é essencial nesse período da gestação para suportar o peso do bebê mais confortavelmente e facilitar na hora do parto.

Além disso, outra grande vantagem do pilates na gravidez é que todos os seus exercícios podem ser adaptados, tornando a atividade muito prazerosa e vantajosa para as futuras mamães.

Assim sendo, todas as atividades realizadas no pilates podem ser feitas respeitando o período da gravidez, a capacidade de cada mulher e a necessidade de cada grupo muscular.

Há quem diga ainda que o pilates na gravidez tem um impacto direto na recuperação após o parto, ajudando na recuperação da forma física.

Então, confira a seguir o pilates na gravidez e como ele atua em cada fase da sua gestação. Vamos lá?!

Pilates na gravidez: primeiro trimestre

Logo no início da gravidez, nos três primeiros meses, é muito comum que a mudança hormonal faça com que a mulher se sinta mais cansada e sofra com enjoos.

Nesses casos o pilates pode ser feito de uma forma mais leve, a fim de energizar o corpo, proporcionando um maior bem-estar físico e mental para a grávida.

Pilates na gravidez: segundo trimestre

É nesse trimestre que a gravidez fica mais fácil para a maioria das mulheres e o corpo se habitua às mudanças mais significativas que ocorrem logo no começo. Obvio que as mudanças seguem acontecendo, o corpo segue mudando e o organismo continua se preparando, mas nessa fase a falta de ânimo e as náuseas não são mais um grande problema.

Então, o melhor a fazer é direcionar essa energia para o pilates, aproveitando todas as vantagens que ele proporciona para o corpo da gestante.

Pilates na gravidez: terceiro trimestre

Esse trimestre costuma causar um desconforto maior nas mulheres, visto o peso que atingem. Além disso, os hormônios passam a atuar intensamente para preparar o corpo para o parto. Isso sem falar que o peso da barriga projetada para frente muda um pouco as noções de equilíbrio da mulher.

Dessa forma, se torna ainda mais importante realizar um trabalho de fortalecimento dos músculos centrais, isso melhorará a postura e a circulação, diminuindo os incômodos do período.

Pilates na gravidez: a hora do parto

Como o pilates atua melhorando a tonificação muscular e a circulação sanguínea a influência é direta no trabalho de parto, isso porque uma circulação ativa e bem regulada proporciona uma melhor oferta de oxigênio para o útero, tornando o parto mais ameno para o bebê.

Além das técnicas de respiração que se pratica durante os exercícios que ajudam muito no controle da mesma na hora do parto.

Por fim, é importante lembrar que antes de dar início a qualquer atividade física é imprescindível procurar a orientação do seu médico.

Além disso, caso nunca tenha praticado pilates, o ideal é procurar uma aula específica para o pré-natal.

Então, agora você já sabe tudo sobre pilates na gravidez. Comece agora a se mover e desfrute dos benefícios.

Tags: Beleza, Gravidez, Pilates, Saúde Na Gravidez

Enviar comentário

voltar para Moda e Beleza

left tsN center fsN fwR bsd b01 c15n show|left fwR tsN b01s bdt|left show fwR normalcase tsN bdt b01s|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 c05 sbse fwB bdt|fsN fwR b01 bsd normalcase c05|b01 c05 bsd|news login uppercase fwB c05 b01 bdt|tsN fwR normalcase c15nesw b02 bdt|fwR uppercase b01 bsd|content-inner||