Enxoval do bebê evite exageros.

Publicado por em 19/08/2014 às 23h49

Arrumar, comprar, montar o enxoval do bebê é uma delicia, basta receber a notícia do exame “positivo” que já começamos a pensar somente nas coisas que precisamos comprar para o mais novo membro da família.

Apesar de a futura mamãe esperar o primeiro trimestre para descobrir o sexo do bebê para começar a fazer o enxoval, muitas vezes não dá para resistir a uma vitrine bonita e olha que todo mimo de bebê é uma graça. E é muito engraçado como tudo a nossa volta gira em torno da gravidez, até as vitrines de sapatos passam despercebidas quando acabamos de descobrir o sexo e vamos iniciar as primeiras comprinhas do pequenino (a) mais esperado (a).

Mas é preciso tomar cuidado para não se empolgar demais e acabar exagerando no enxoval, vamos ver alguns cuidados para evitar os exageros.

Enxoval do bebê evite exageros.

Montando o enxoval sem exageros

Antes de começar a montar o guarda roupas do bebê é importante saber qual a estação do ano que ele vai nascer para saber se investe em roupas mais quentinhas ou mais leve, claro que devemos estar preparadas, pois nunca se sabe quando irá acontecer as mudanças repentinas de temperatura, mas se nascer no verão claro que irá comprar mais roupinhas de calor (leve) e menos, bem menos opções quentinhas. Mas lembrem-se os recém-nascidos sempre usam macacões de manga comprida, no verão opte por tecidos de malha ou suedine, no inverno opte pelo plush ou moletom, se escolher peças de linha lembre-se de usar sempre uma peça fininha por baixo para evitar alergias, pois a pele do bebê é muito sensível.

A praticidade e o conforto vêm sempre em primeiro lugar, então nada de exageros em tules, babados, vestidos, coletes, camisas etc..., apesar de lindas não são nada úteis nos primeiros meses de vida, além do trabalho na hora da troca vão parecer estar incomodando o bebê. Opte por peças confortáveis, hoje os macacões que são super práticos e os bodys confortáveis estão ganhando cada vez mais estilo, conforto e beleza. Aquelas peças fofas que não deu pra resistir e você acabou comprando guarde-as para ocasiões especiais.

Muitas mamães fazem um estoque de fraldas, pomadas para assaduras, shampoos, enfim vários produtos de perfumaria, mas saiba que muitos bebês podem ser alérgicos aos melhores produtos do mercado, fazer um chá de fraldas pode ser muito bacana como também pode ser um risco já que as lojas não tem obrigatoriedade nenhuma para trocas de tamanho e modelo, cuidado com o estoque, nada de excessos.

Sapatos são sempre lindos, deixam as mamães encantadas pelo tamanho e beleza, mas nos primeiros meses eles servirão para as fotos porque o recém-nascido passa a maior parte do tempo no carrinho ou no berço e a maioria das roupinhas tem pezinho. Hoje existem meias no formato de sapatinhos com lacinhos para meninas e imitando cadarço no próprio tecido da meia para meninos são fofos e confortáveis para uso diário, preocupe-se com solados de borracha quando o bebê estiver caminhando ou engatinhando.

Monte o enxoval do bebê sempre pensando em conforto e praticidade, boas compras!

Vanessa Motta Reis

Tags: Enxoval

Enviar comentário

voltar para Enxoval

left tsN center fsN fwR bsd b01 c15n show|left fwR tsN b01s bdt|left show fwR normalcase tsN bdt b01s|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 c05 sbse fwB bdt|fsN fwR b01 bsd normalcase c05|b01 c05 bsd|news login uppercase fwB c05 b01 bdt|tsN fwR normalcase c15nesw b02 bdt|fwR uppercase b01 bsd|content-inner||