Dicas de bolo de fralda para o chá de bebê

Publicado por em 15/06/2016 às 23h58

O chá de bebê é um momento muito importante na vida de uma futura mamãe. É quando ela recebe suas amigas e parentes mais próximas para celebrar a chegada de mais um serzinho em nosso planeta, com muita alegria e amor. Além disso, é uma forma de economizar no enxoval do bebê, ganhando itens úteis em diferentes fases da primeira infância – fraldas, roupinhas, kits higiênicos, brinquedos, etc. O bolo de fraldas é também uma tradição do evento – em formato de bolo, confecciona-se uma escultura feita de fraldas e itens do bebê, que será o ponto central da decoração da festa, seguindo a sua temática. 

E se você ainda não tem muita prática para criar o seu bolo de fraldas, confira o passo a passo e alguns modelos para você mesma confeccionar o seu bolo de fraldas! 

Como montar a estrutura do bolo de fraldas 

 

Como montar a estrutura do bolo de fraldas Como montar a estrutura do bolo de fraldas  

 

Bolo de fraldaBolo de fraldaA estrutura inicial do bolo de fraldas é bem simples e pode ser feita de muitas formas. A mais comum é utilizar papelão e rolos de papel – pode ser aquele miolo de papel higiênico, papel toalha, papel alumínio e outros que tem na sua casa. Você pode ainda comprá-los em lojas de embalagens e artigos de arte. 

Você pode fazer quantas camadas (ou andares) quiser, utilizando os círculos de papelão em tamanhos diferentes – os maiores na base e os menores, gradativamente, no topo.

Você pode usar ainda apenas uma base de papelão e um rolo único no centro do seu bolo de fraldas. A estrutura é ainda mais simples e fácil de fazer – veja na imagem. Utilize uma forma de fundo falso para estruturar as fraldas da primeira base. Depois, retire-a. 

Você pode utilizar ainda uma garrafa de vidro – como a de vinho – como base para o seu bolo de fraldas. A base será um quadrado de cartolina ou papelão simples – ninguém irá notar que há uma garrafa abaixo de tantas fraldas. 

Depois de fazer a base, basta inserir camadas de fraldas amarradas com fitas e decorar ao seu gosto, seja com itens do bebê ou com adereços feitos em EVA ou feltro – que você mesma pode fazer em casa ou comprar pronto em lojas de artesanato. A ideia é amarrar as fraldas com fitas. Caso prefira fazer o seu bolo de fraldas em formato de castelo, por exemplo, não precisará de rolos de papelão ou bases. Basta papel colorido (à sua escolha), dois sacos de fraldas, fitas, elásticos, palito de churrasco e canudinhos de plástico. Veja na imagem abaixo como é simples. 

 

Dicas e modelos de bolos de fralda 

 

Esta é uma dica para quem quer aproveitar a estrutura tradicional do bolo de fraldas: dois tipos de fitas, a inicial do bebê e outros elementos feitos de papel cartão, além de um par de tênis ou sapatinhos no topo – pode ser adaptado para meninos e meninas.  Dicas e modelos de bolos de fralda
Uma variação desta mesma estrutura simples de bolo de fraldas é esta com laços e renda e flores no topo – ideal para uma temática feminina e delicada. Uma variação desta mesma estrutura simples de bolo de fraldas é esta com laços e renda e flores no topo – ideal para uma temática feminina e delicada. 

Você pode também usar a mesma estrutura e fazer um bolo de fraldas com ursinhos de pelúcia e a inicial do primeiro nome em letra 3D – que você pode fazer de papelão revestido de tecido ou MDF com adesivo. 

Utilize ainda um ursinho de pelúcia com uma mantinha fofa para criar um efeito especial ao seu bolo de fraldas. 

 

Bolo de Fralda Bolo de fralda

 

Agora que você já aprendeu escolha um tema use a criatividade e mão na massa!  

Tags: Bolo De Fralda, Chá De Bebê, Enxoval

Enviar comentário

voltar para Enxoval

left tsN center fsN fwR bsd b01 c15n show|left fwR tsN b01s bdt|left show fwR normalcase tsN bdt b01s|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 c05 sbse fwB bdt|fsN fwR b01 bsd normalcase c05|b01 c05 bsd|news login uppercase fwB c05 b01 bdt|tsN fwR normalcase c15nesw b02 bdt|fwR uppercase b01 bsd|content-inner||