Brincadeiras divertidas para o chá de bebê

Publicado por em 12/11/2014 às 07h46

Brincadeiras divertidas para o chá de bebê

Dicas de brincadeiras para animar o chá de bebê

Quando um novo bebê está pra chegar não tem nada mais divertido e gratificante do que preparar tudo, seja o enxoval até o chá de bebê ou de fraldas. E um dos itens que não pode faltar nas comemorações são as brincadeiras.

Algumas mamães optam por brincadeiras que fogem um pouco do tradicional como aquela que a grávida fica sentada com a barriga exposta, com diversas pessoas em volta, com o rosto pintado, cabelo e roupa engraçada. Mas quando os preparativos começam pra valer surge a dúvida: quais brincadeiras diferentes realizar para se sentir confortável e também divertir os convidados?

Para ajudar nesta tarefa, selecionei algumas ideias que vão deixar o seu chá de bebê mais animado. Aproveite também o clima de festa e peça ajuda das amigas e familiares, afinal você vai precisar de cerca de três a quatro brincadeiras para a festa não ficar muito parada. Vamos as dicas!

Baby Bingo

Brincadeiras divertidas para o chá de bebê

Você vai precisar de: papéis e canetas. 

Brincadeira: divida o papel em nove quadrados e, no quadrado central, escreva o nome do bebê. Depois tire xerox e entregue uma cartela e uma caneta para os convidados da festa. Cada participante deve escrever antes da mamãe abrir os presentes os nomes dos itens que acredita ter nos embrulhos. A cada presente aberto que coincidir com um item da cartela, ele deve colocar um x. Ganha o bingo quem encher a cartela primeiro, ou se tiver difícil e os presentes acabarem, ganha o que conquistar maior total de x.  O ganhador deve gritar Baby Bingo. 

Quanto mede a barrida da mamãe?

Você vai precisar de: um rolo de barbante e tesoura.

Brincadeira: as convidadas precisam cortar um pedaço de barbante que elas acham que correspondem ao tamanho da barriga da mamãe. A que mais de aproximar ganha o jogo.

Mães famosas

Você vai precisar de: papeis, canetas e cronômetro.

Brincadeira: entregue as folhas de papel as convidadas, estipule um tempo,  marque no cronômetro  e peça que escrevam o maior número de mamães famosas no papel. Ao finalizar o tempo, some um ponto para cada nome escrito corretamente. A vencedora é quem acumular mais pontos.

Conselhos do coração

Você vai precisar de: papeis e canetas.

Brincadeira: entregue os papeis para os convidados e peça para escrever conselhos. Para ajudar, você pode sugerir temas como: amamentação, alimentação do bebê, sono do bebê, pós-parto, entre outros. Depois, a mamãe deve ler alto e tentar adivinhar de quem é cada um dos conselhos. Se acertar, a pessoa que escreveu paga um “castigo”, ou ao contrário.

Dicas para os brindes
Para não errar, pense em opções que tenham relação com a decoração da festa ou com o tema bebê. Confira as opções!
- marcador de página personalizado com o tema da festa ou infantil;
- bombons e balas;
- squeeze personalizado com o tema da festa ou infantil;
- bloquinho de anotação personalizado com o tema da festa ou infantil;
- sache de chá;
- pirulito;
- brigadeiro;


Boa diversão mamães!

Autora deste artigo: Fabiana Gonçalves
Jornalista por formação, leitora assídua por hobby, antenada por opção e mãe por amor.

 

Tags: Chá De Bebê, Enxoval

Enviar comentário

voltar para Enxoval

left tsN center fsN fwR bsd b01 c15n show|left fwR tsN b01s bdt|left show fwR normalcase tsN bdt b01s|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 c05 sbse fwB bdt|fsN fwR b01 bsd normalcase c05|b01 c05 bsd|news login uppercase fwB c05 b01 bdt|tsN fwR normalcase c15nesw b02 bdt|fwR uppercase b01 bsd|content-inner||