Qual a melhor babá eletrônica?

Publicado por em 19/06/2014 às 13h34

Qual a melhor babá eletrônica?

Para quê serve a babá eletrônica

Qual o alcance de uma babá eletrônica?

Vamos esclarecer estas e outras dúvidas abaixo:

 

Antes de qualquer coisa, precisamos entender a função da babá eletrônica. A babá é um equipamento eletrônico formado por um transmissor (que fica junto ao bebê) e um receptor (que fica com os pais ou quem estiver cuidando do bebê).

Usa-se geralmente enquanto a criança ou bebê está dormindo, para que os pais em cômodos diferentes consigam ouvir o que se passa no ambiente onde se encontra o bebê.

Para facilitar a escolha da babá eletrônica podemos dividir os modelos que se encontram no mercado quanto à frequência, a potência e a tecnologia.

MEGAHERTZ o que é isso?

As babás eletrônicas analógicas podem ter potências de transmissão diferentes
49 MHz (mega-hertz)
900 MHz
2,4 Giga-hertz

Mega-hertz é a unidade usada para medir a frequência, quanto mais MHz a babá tem, maior a sua potência isso não quer dizer que você consegue uma distância maior, quer dizer que você tem uma melhor qualidade de som com menos chiado e menos interferência. O mesmo conceito vale para telefones sem fio por exemplo.

Analógicas X Digitais

Quase como no exemplo acima, a babá eletrônica digital tem uma qualidade muito melhor de som e imagem (no caso de babás com câmera) se comparadas às babás analógicas.

As analógicas geralmente têm dois canais de transmissão A e B ou I e II que devem ser alinhadas tanto no transmissor quanto no receptor, ou seja, se a babá do bebê estiver no canal A, a dos pais deve estar no canal A também ou as duas no canal B.

Já no caso das babás digitais, elas têm dezenas de canais, mas eles não precisam ser alinhados porque a babá faz isso automaticamente, ela escolhe entre os diversos canais aquele se se adequa melhor a sua transmissão.

Com Vídeo

As babás com vídeo são uma ótima opção para quem precisa cuidar com muito mais atenção de um bebê recém-nascido, ou que precise de cuidados especiais, por exemplo, mas na verdade elas podem ser usadas para crianças a perder da idade e para idosos inclusive.

E o motivo é obvio, aqui além de OUVIR você poderá VER seu bebê.

Algumas babás com vídeo tem a opção onde é possível mover a câmera com comandados na unidade dos pais. Mesmo estando em outro cômodo você poderá girar a câmera em ângulos diferentes.

Praticamente todas as babás eletrônicas do mercado com vídeo tem infravermelho o que mantém a condição de uma visualização nítida do bebê mesmo em ambientes totalmente sem luz.

Função TALK

90% das babás só transmitem o som, você não consegue responder ao bebê pela babá, mas isso é diferente nas babás com o botão TALK.

Nestas babás funciona o duplo canal de transmissão, o som do bebê vem para você de maneira ininterrupta, você sempre estará ouvindo o que se passa onde ele está, mas se apertar botão TALK você consegue conversar com a outra unidade também.

Mas para que serve isso?

Bem para uma criança maior você pode usar a função para acalma-la dizer que está tudo bem que você já está chegando, por exemplo.

Ou ainda para se comunicar com outras pessoas que estão no quarto (o pai ou a babá) os lembrando de cobrir a criança ou fechar a janela entre outras coisas.

Função VOX

Muito interessante e bastante útil, as babás que tem esta função quando acionadas param de transmitir som e imagem se for o caso e ficam em modo Stand-by (descanso) assim o som de fundo ou a claridade do vídeo não vão lhe incomodar enquanto você estiver dormindo, mas qualquer ruído no ambiente acionará automaticamente a babá eletrônica e imediatamente ela volta a funcionar.

Alcance

Esqueça as medidas de distância informadas nas embalagens das babás eletrônicas, todas elas representam alcances alcançados em testes em local aberto sem interferência.

Lógico que quando você usa dentro de sua residência as paredes, o teto, equipamentos que tem em casa (telefone sem fio, Wi-fi ...) e a própria região em que mora, irá interferir na distância máxima alcançada.

As embalagens indicam 300 metros, 260, 180, mas isso não importa porque na verdade o uso da babá como já dito tem a função de CUIDAR da criança que está em cômodo diferente do seu então por maior que seja a casa ou apartamento que irá usar você não ficará mais do que 40 metros de distância dela, e esta distância qualquer babá alcança.

Não é para deixar a criança no quarto no quarto andar e ir com a babá no térreo, ou atravessar a rua para ir à padaria. Em uma distância grande se a criança precisar de ajuda você não terá tempo para fazer nada para socorrer.

Babá com Internet

Muitas pessoas hoje em dia procuram babás com acesso pelo celular através da internet, aqui precisamos entender duas coisas.

1-      Hoje toda babá eletrônica para ser vendida no Brasil precisa obrigatoriamente de ter selo da Anatel, isso garante que a babá está em conformidade com as transmissões e não irá sofrer e nem gerar interferência com outros equipamentos domésticos.
Por esse motivo hoje não encontramos no Brasil babás importadas com esta funcionalidade, pois elas não conseguem certificado para funcionar dentro dos nossos padrões de transmissão.

2-      Encontram-se babás que funcionam EXCLUSIVAMENTE com internet, ou seja, não usam frequência de transmissão, no bem da verdade se tratam de câmeras de MONITORAMENTO com Wi-fi embutido e que fazem transmissão via IP, mas aqui temos um problema se a internet cair você fica sem babá eletrônica.

Resumindo, existem babás eletrônicas que funcionam da maneira tradicional e mais a transmissão via internet e não são vendidas no Brasil e existem as câmeras de monitoramento que só transmitem via internet.

DICA DE BABÁ ELETRÔNICA

Babá perfeita, essa pode ser a descrição desta babá que iremos lhe indicar. A Babá Eletrônica com Visor Touch SU28260 da marca Summer

Qual a melhor babá eletrônica?

  • Digital
  • Função VOX
  • Função TALK
  • Infravermelho
  • Gira 360º controlado pelo receptor
  • Bateria de longa duração

Autor: Michel Khalil dos Reis

Comentários

Flávia Scroccaro em 05/06/2017 21:04:50
ótimo post!
MARIANA CARDOSO MARIANA MARRA em 06/03/2017 18:00:46
Olá, comprei uma babá samsung 3040 e estou na dúvida se consigo acessar as imagens pelo celular. Você poderia me ajudar?
Rayanne Cavalcante em 02/08/2016 22:15:19
Olá, Michel!
Você teria alguma dica de baba eletrônica que também seja câmera de segurança, pois necessito de uma com as duas funções, mas estou super em duvida de qual comprar!
Vi na internet a babycam dcs 825l da dlink, você conhece?
Vanessa Motta em 24/04/2016 23:29:30
Olá Roselaine, no Brasil todas as babás eletrônicas com câmera não necessitam de internet para funcionar, o que usam a internet são as câmeras de segurança e não as babás eletrônicas.
Para você usar no campo dê preferência para as babás com frequência de 2,4 GHZ, estas devem funcionar melhor para você.
Roselaine em 11/04/2016 08:23:05
Olá!!! Moro em uma casa no campo sem sinal de internet. Qual babá eletrônica com vídeo você me recomenda!?? Existe alguma que funcione sem internet!?
Obrigada
MIchel Khalil dos Reis em 25/02/2016 06:38:23
Sim Gerson, obrigado pelo comentário é verdade para usar dentro de casa sim basta o sinal wifi, mas ao que me referi na matérias são pessoas que procuram este tipo de babá, para acessar de outras localidades, (a maioria do serviço) para ver o que está acontecendo em casa.
Para uso doméstico uma babá eletrônica comum já adianta e como falei no Brasil a Anatel não permite babás eletrônicas com a função wifi.
Nos EUA encontramos várias assim, mas aqui elas não conseguem ser aprovadas, pois a Anatel informa que na frequência que são fabricadas há incompatibilidade e o sinal vai ficar muito ruim.
Eu mesmo já falei com diversos clientes que trouxeram babás eletrônicas de fora e quando cheguaram ao Brasil elas não funcionaram, não porque estavam quebradas, mas simplesmente porque não conseguiam se conectar.
Por isso no Brasil só se vende ou babá eletrônica ou câmera de segurança.
As câmeras de segurança vem somente com a câmera (o transmissor) o monitor (receptor) passa a ser o seu aparelho de celular ou tablet, algumas permitem inclusive acesso via pc.
A câmera de segurança faz esta função de conectar via wifi que realmente se estiver dentro de casa não precisa de internet apenas o roteador ligado e as duas conectadas na mesma rede, ou se for usada fora aí sim precisa de um sinal de internet.
gerson em 19/02/2016 12:51:36
Uma pequena correção ... uma câmera WiFi usa a rede WiFi de casa, é uma câmera com monitoramento pelo protocolo IP. Ela é acessada através de seu WiFi, mesmo que sua iNternet esteja fora. O que não pode estar desligado é seu sistema Wireless (Wi Fi) em sua casa. Logo, nada tem a ver com a Internet, se bem que e;a pode ser acessada externamente pela Internet.
Natália Rodrigues em 22/01/2016 13:16:05
Ótimo

Enviar comentário

voltar para Dicas

left tsN center fsN fwR bsd b01 c15n show|left fwR tsN b01s bdt|left show fwR normalcase tsN bdt b01s|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 c05 sbse fwB bdt|fsN fwR b01 bsd normalcase c05|b01 c05 bsd|news login uppercase fwB c05 b01 bdt|tsN fwR normalcase c15nesw b02 bdt|fwR uppercase b01 bsd|content-inner||