Ser mãe...

Publicado por em 21/07/2014 às 15h05

Ser mãe é passar pela maior transformação da vida de uma mulher é sem dúvida maravilhoso! São momentos únicos e inesquecíveis, momentos estes que começam já na descoberta da gravidez.

Mãe...

Ver o resultado de um exame e ler: “positivo”, ouvir outro coração batendo dentro de você, ver dia a dia a evolução da sua barriga, sentir os primeiros movimentos, ahhh... é uma emoção atrás da outra.

Preparamos e cuidamos de cada detalhe com tanto amor para a chegada do nosso filho, é muito amor porque nem conhecemos ainda este ser tão pequenininho, mas que já mudou nossa vida sem ao menos nos darmos conta disto é que a gravidez é tão mágica que só vamos dar conta quando chegamos em casa com nosso bebê nos braços.

Ser Mãe é A felicidade plena é quando dentro da sala de parto sentindo todos os sentimentos, medo, ansiedade, alegria... de repente escutamos um chorinho ou chorão, mas que paz... que amor indescritível conhecer o maior e mais puro Amor do mundo, uma sensação de que a vida começa ali, naquele instante.

É claro nem tudo são flores e que a maternidade requer muita responsabilidade, mas só entendemos isto quando com o filho nos baços olhamos um ser tão pequenino, tão indefeso e que depende somente de você. Começa ali um aprendizado para todos, digo, mãe, pai e bebê.

Aprender a amamentar e ensinar o filho a mamar, um laço para vida toda! Aprender a língua do choro, isso mesmo, língua do choro porque ele vai chorar porque tem cólica, porque tem fome, porque sujou a fralda, porque quer colo, porque quer atenção, porque quer a mãe, o cheiro da mãe, o calor da mãe...

Vamos ouvir a gravidez inteira “aproveite porque suas noites de sono nunca mais serão as mesmas”, verdade, pura verdade! Uma adaptação para mãe e bebê, vamos aprender a passar noites em claro e ter o sono levíssimo para o resto da vida e ao mesmo tempo vamos ensinar nosso filho a dormir uma noite de sono, nossa como é contraditória, mas apaixonante.

Enfim, vamos trocar fraldas, brincar, ensinar a comer, incentivar a engatinhar, ensinar e esperar ansiosa os primeiros passos, ensinar a falar e ficar boba quando seu filho disser “mama” ou “papa” e mesmo que ele esteja se referindo a leite ou comida a gente sempre vai achar que foi uma tentativa de mamãe ou papai, enfim vamos educar o que não é tarefa nada fácil, muito pelo contrário é difícil e não tem manual, cada criança é única!

Ser mãe é ...Descobrimos ser mais forte do que imaginávamos, começamos a olhar a vida de maneira diferente, que são as pequenas coisas que fazem diferença... um sorriso, um abraço e um beijo que fazem a gente ganhar o dia, enfim nos tornamos mãe. Percebemos que somos tão completas com a maternidade que passado alguns anos pensamos na possibilidade de um segundo filho ou sem pensar mesmo de repente temos a notícia de uma nova gravidez.

E a notícia é tão boa e maravilhosa quanto da primeira vez, é uma delícia, uma nova comemoração, mas você já deve ter ouvido uma famosa frase: “deveríamos ter o primeiro filho com a experiência do segundo”, começo a compreender esta frase. Estou na minha segunda gravidez após quatro anos, isso mesmo! Malu vai completar quatro anos e vai ganhar uma irmã “Valentina”, este foi o nome que escolhemos, confesso que na descoberta senti um frio na barriga, afinal já sei que ser mãe é um prazer, mas é também uma tarefa nada fácil.

Quanto à frase acima posso afirmar que até o momento tem feito todo sentido, pelo menos para mim. Na segunda gravidez já sabemos como serão os enjoos, a azia, o cansaço o sono, por quais exames vamos passar, o que tomar cuidado, como escolher a maternidade, enfim temos certa experiência para lidar com o que antes foi novo, ahhhh... não poderia me esquecer de dizer que ouvir o coração de novo no ultrassom é sempre uma GRANDE emoção!

Amo ser mãe!

Vanessa Motta Reis

Categoria: Experiências

Enviar comentário

voltar para Diário de Mãe

left tsN center fsN fwR bsd b01 c15n show|left fwR tsN b01s bdt|left show fwR normalcase tsN bdt b01s|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 c05 sbse fwB bdt|fsN fwR b01 bsd normalcase c05|b01 c05 bsd|news login uppercase fwB c05 b01 bdt|tsN fwR normalcase c15nesw b02 bdt|fwR uppercase b01 bsd|content-inner||