Qual a melhor fralda para o meu bebê?

Publicado por em 08/07/2015 às 21h48

Qual a melhor fralda para o meu bebê?

Fraldas aprovadas aqui em casa

Não podemos negar que as fraldas descartáveis vieram para facilitar a vida de toda mãe e podemos dizer de todo pai, já que muitas vezes “trocar a fralda” é uma das tarefas do papai, pelo menos aqui em casa dividimos as tarefas e quando ele está presente a troca das fraldas é dele. Uma dúvida bastante comum durante a gravidez é “qual a melhor fralda” para o bebê. Bom vamos lá, hoje existe uma variedade muito grande de fraldas descartáveis para o dia e outras para a noite, para cada faixa etária e peso do bebê que garantem mais conforto e segurança para a criança.

Para mim não existe a melhor fralda e sim aquela que se adapta melhor ao seu filho, que não deixa vazar o xixi e nem o cocô na roupa, também é importante que não deixe a criança assada com frequência, mesmo quando nós mães temos todos os cuidados. A fralda ideal precisa ter uma boa capacidade de absorção e ser ventilada para que a pele do bebê possa respirar e evitar as incômodas assaduras.

Uma dica para as mamães de meninos para não molhar a roupa na região da barriga do bebê é procurar sempre direcionar o jato dos meninos, colocando o pênis para baixo na hora de fechar a fralda. Já as meninas tem um jato de xixi mais centralizado então não correm este risco.

Fralda Pampers Total ConfortDurante o dia as fraldas são trocadas com mais frequência, além do bebê se movimentar mais, neste caso o ideal é que a fralda escolhida seja confortável, macia e flexível, para a Malu e para a Valentina optei pela Pampers Total Confort, na minha opinião ela segura bem o xixi e o cocô e é bastante flexível o que ajuda nos movimentos da criança que não param, achei confortável para o dia.

Durante a noite sempre evitei trocar as fraldas das minhas filhas a menos que estivessem com cocô, então depois de prontas para dormir se tivesse somente xixi durante a noite a próxima troca era pela manhã, nada de trocas de fraldas pela madrugada isto ajuda o bebê a despertar.

 

Fralda Huggies Supreme CareFralda Pampers Premium Care A fralda noturna precisa ter uma “excelente” absorção, manter o bebê sequinho e ser macia e confortável para uma noite de sono, por isso minhas opções foram Huggies Natural Care (um pacote todo vermelho na época) para a Malu, uma fralda na minha opinião muito boa, parece que ela se molda ao corpo do bebê e mantém ele sequinho durante a noite (hoje está fralda é encontrada com o nome Huggies Supreme Care na versão para meninos e para meninas) , para a Valentina estou usando a Pampers Premium Care e também estou achando excelente, as duas são muito parecidas, nunca tive problemas de vazamentos durante a noite, são as melhores fraldas noturnas.
   

Para Recém Nascido usei a Huggies Recém-nascido para a Malu e a Pampers Recém-nascido para Valentina, as duas são ótimas, mas particularmente eu gostei mais da Pampers, achei a Huggies um pouco mais grossa e a Pampers mais flexível.

A Huggies lançou uma nova fralda no tamanho RN e P que é a Huggies primeiros 100 dias, ela tem umas bolinhas macias e suaves como algodão que absorvem o cocô liquido dos bebês, esta não tive como experimentar porque as minhas já passaram desta fase, mas pelo que pude conhecer parece ser ótima.

Nunca tive problemas referente a alergia com as fraldas, como o mercado hoje está bastante competitivo os fabricantes tem sempre procurado manter ou melhorar a qualidade, uma dica que gostaria de deixar é que não comprem grandes quantidades de uma mesma fralda, nunca sabemos se ela será ótima para o nosso bebê, afinal o que pode ser adequado para um pode não ser para outro e fralda é um produto difícil de ser trocado. 

Para ajudar outras futuras mamães deixe sua experiência aqui nos comentários, nos conte qual a fralda aprovada por você para usar no seu filhote .

Mamãe
Vanessa Motta Reis

 

Categoria: Experiências, Filhos

Comentários

Patrícia em 21/11/2016 13:11:21
Olá comprei uma fralda mamypoko calça posso usar no meu bebê recém nascido? Por favor mim ajude.

Enviar comentário

voltar para Diário de Mãe

left tsN center fsN fwR bsd b01 c15n show|left fwR tsN b01s bdt|left show fwR normalcase tsN bdt b01s|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 c05 sbse fwB bdt|fsN fwR b01 bsd normalcase c05|b01 c05 bsd|news login uppercase fwB c05 b01 bdt|tsN fwR normalcase c15nesw b02 bdt|fwR uppercase b01 bsd|content-inner||