Dicas para otimizar o tempo das mamães que vivem atrasadas

Publicado por em 09/11/2016 às 23h26

Dicas para otimizar o tempo das mamães que vivem atrasadasSe existe um artigo considerado de luxo para as mamães, esse artigo é o tempo. Isso porque são muitas tarefas diárias e muitos compromissos que envolvem a rotina com as crianças. Sendo assim, o tempo acaba ficando escasso e o atraso acaba se tornando uma constante na vida da mulher.

Entretanto, embora seja algo cansativo e caótico, nada disso é motivo para desespero pois com um pouco de boa vontade e algumas dicas é possível otimizar o tempo e deixar o atraso no passado.

Então se você quer saber como otimizar seu tempo e deixar de estar sempre atrasada para todos os compromissos, continue lendo e veja as dicas que tenho para você.

Vamos lá?!

Mas afinal, quais as dicas para otimizar o tempo das mamães que vivem atrasadas?

Já diziam os antigos que dia de mãe deveria ter, pelo menos, 12h a mais para que fosse possível dar conta de todas as tarefas do dia a dia, mas infelizmente o dia só tem 24h e isso não dá para mudar.

O que dá para mudar são alguns hábitos e seguir algumas dicas para otimizar o nosso tempo, permitindo que possamos ter um tempinho só nosso ou, até mesmo, mais tempo com os filhos.

Porém, como não é possível ainda adicionar algumas horas no relógio, veja algumas dicas para facilitar a realização das tarefas e gastar menos tempo com cada uma delas:

Dicas para otimizar o tempo das mamães

  1. Escolha das roupas das crianças

Chega uma certa idade que a criança quer escolher a própria roupa para sair de casa. O resultado disso é aquela birra interminável porque a criança não quer botar a blusa que você escolheu ou acha que a combinação não é boa.

Isso tudo acontecendo pela manhã, antes de sair para escola, quando cada minuto é precioso é um verdadeiro desastre. Por outro lado, isso demonstra a autonomia da criança e deve ser estimulado sempre. A dica então é oferecer 3 opções para que a criança escolha a que mais gostar.

  1. Refeições

Pensar nas refeições leva tempo e é uma tarefa bem cansativa que acaba consumindo um bom tempo. Isso porque é preciso pensar em uma refeição saudável, que agrade a todos e com os ingredientes disponíveis.

A dica então é parar um dia e fazer um cardápio e depois basta ir ao supermercado e fazer a compra somente dos itens necessários. Assim evita-se uma grande perda de tempo diária.

Além disso, uma excelente opção é escolher um dia da semana para preparar as refeições, separá-las em porções e congelar. Na hora de comer é só esquentar!

  1. Tarefas de casa

Pagar as contas, passar roupa, lavar o banheiro? A dica nesses casos é que você espere seu filho dormir e resolva essas questões pois conseguirá finalizar as tarefas mais rapidamente.

Se possível, deixe disponível o tempo entre a chegada do trabalho e a hora das crianças dormirem para brincar com elas, jantar em família ou assistir um desenho.

Então, ponha a criança para dormir depois do jantar e aí sim, comece a realizar essas tarefas com foco total.

  1. Conte com uma “ajudinha”

A maioria das mulheres só tem os finais de semana para dar aquela ordenada na casa e isso é, sem dúvida, um grande desafio. Para ajudar com isso, a dica é contar com produtos multiuso que ajudam a limpar e desinfetar ao mesmo tempo, bem como lenços umedecidos que são excelentes quebra-galhos.

Deixar as crianças participarem da organização também é ótimo e você pode delegar tarefas simples como arrumar uma gaveta, tirar o pó de um móvel. O fato é que, mesmo que não fique do jeito que você gostaria das primeiras vezes, aos poucos a criança aprende e você vai ter um ótimo ajudante.

Utilize essas dicas e não perca mais a chance de otimizar o tempo das mamães que vivem atrasadas. Aproveite!

 Vanessa Motta Reis

 

 

Categoria: Maternidade
Tags: Diário De Mãe, Maternidade

Enviar comentário

voltar para Diário de Mãe

left tsN center fsN fwR bsd b01 c15n show|left fwR tsN b01s bdt|left show fwR normalcase tsN bdt b01s|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 c05 sbse fwB bdt|fsN fwR b01 bsd normalcase c05|b01 c05 bsd|news login uppercase fwB c05 b01 bdt|tsN fwR normalcase c15nesw b02 bdt|fwR uppercase b01 bsd|content-inner||