Dicas e cuidados para evitar estrias na gravidez

Publicado por em 19/11/2014 às 09h39

Agora que estou no finalzinho da minha gravidez, quase completando 38 semanas, gostaria de dividir com vocês que também estão com o barrigão crescendo o que funcionou comigo para que eu pudesse manter a barriga hidratada.

Confesso que uma das coisas que me deixava apavorada na gestação da Malu e agora da Valentina eram as temidas estrias, nunca me preocupei se no pós-parto fosse ficar mais gordinha ou se o corpo nunca mais voltaria a ser o mesmo, mas a pele sempre cuidei e hidratei bastante!

Vale lembrar que os hormônios durante a gravidez mudam muito e que cada corpo é diferente um do outro, e que além dos cremes existem vários fatores que devemos levar em consideração como alimentação, exercícios, hidratação...

Dicas e cuidados para evitar estrias na gravidezNa minha primeira gestação usei durante os nove meses “Mater Skin loção corporal” que me foi indicado pela obstetra que acompanhou todo o pré-natal da Malu e foi uma ótima escolha, usava o creme duas vezes ao dia, após o banho da manhã e após o banho da noite, a barriga parecia brilhar depois de passar a loção e sempre usei uma quantidade generosa.

Logo que descobri que estava grávida da Valentina ganhei um “Gel para Estrias da NUK” e adorei! Esta sendo excelente e assim como na primeira gestação estou usando duas vezes ao dia também, apesar de ser um gel ele seca rápido e não deixa a barriga toda melada, rapidinho a pele absorve o produto, não tem cheiro o que pra mim é excelente, pois meu nariz ficou apuradíssimo desta vez e parece que sinto todos os cheiros ao mesmo tempo.

Para o rosto usei protetor solar comum fator 30 nas duas gestações, prefiro aqueles que deixam a pele mais sequinha, porque já tenho a pele oleosa por natureza, mesmo passando três vezes ao dia e ficando muito pouco exposta ao sol minha pele manchou um pouquinho na primeira gravidez, mas muito pouco, na segunda nada aconteceu.

Outro produto que usei e pretendo continuar usando após a gravide é uma "Loção refrescante" com minerais marinhos, ajuda a repor os mineiras essenciais para manter a pele bonita e saudável, posso dizer que este eu simplesmente amei e super indico, acho que vale muito investir na mamãe.

Para hidratar pernas, braços, costas usei e continuo usando um creme da ‘‘Nivea’’ com enxague embaixo do chuveiro, achei excelente pela praticidade e pela hidratação.

Vamos lá para algumas dicas que podem ajudar a prevenir as estrias:

1-Procure usar os hidratantes corporais logo após o banho que é quando os poros ainda abertos absorvem melhor o creme.

2-Não tome banhos muito quentes, a água precisa estar na temperatura morna para frio, quando a água esta quente demais ela resseca a pele o que pode favorecer o surgimento das estrias principalmente no caso das gestantes que já estão com a pele esticando por causa do crescimento da barriga.

3-Procure beber bastante líquido, principalmente água, isso irá favorecer bastante a hidratação da pele (rosto, barriga, pernas, bumbum...).

4-Coma alimentos saudáveis para não engordar muito e muito rápido, a pele precisa de tempo para se adaptar a nova forma. Os alimentos com vitaminas E, C e Zinco, são excelentes porque ajudam na produção de colágeno (esses alimentos são encontrados em nozes, carnes magras, sementes, frutas cítricas e lentilha).

5-Faça caminhadas e pratique exercícios, além de ajudar a ativar a circulação também controlam o ganho excessivo de peso o que ajuda a evitar as estrias.

6-Se você decidir ir à praia ou piscina use um bom protetor solar, use chapéu, viseiras e dependendo do horário procure ficar na sombra (os melhores horários para tomar sol são antes das 10:00hs e após as 16:00hs) e lembre-se chegando em casa um banho relaxante e muito hidratante.

7-Para o rosto, lave-o sempre antes com um sabonete antisséptico, passe um hidratante de acordo com o seu tipo de pele e após 15 minutos passe o protetor solar, desta forma você ficará com a pele hidratada e irá prevenir as manchas da gravidez.

8-Tente usar roupas folgadas e de algodão para que a pele possa respirar.

9-Lembre-se de quando for fazer a hidratação nos seios para evitar o surgimento de estrias, não usar o hidratante no bico do peito que deve estar preparado para a amamentação.

10-Quando a pele esta muito esbranquiçada ou coçando bastante é sinal que precisa ser hidratada, evite coçar a barriga e sempre que isto acontecer recorra a massagens com hidratantes (o mesmo que você já esta usando na rotina).

Produtos que usei na gravidez

Gel para estrias NUK Care Loção refrescante bruma NUK care    
Gel para estrias NUK Loção refrescante NUK    
Nivea body Milk Protetor solar facial loreal    
Nivea Body Milk Protetor Solar Facial toque Seco Loreal    

 

Beijos e até a próxima!

Mamãe
Vanessa Motta Reis

Categoria: Experiências

Enviar comentário

voltar para Diário de Mãe

left tsN center fsN fwR bsd b01 c15n show|left fwR tsN b01s bdt|left show fwR normalcase tsN bdt b01s|bnull||image-wrap|news login uppercase b01 c05 sbse fwB bdt|fsN fwR b01 bsd normalcase c05|b01 c05 bsd|news login uppercase fwB c05 b01 bdt|tsN fwR normalcase c15nesw b02 bdt|fwR uppercase b01 bsd|content-inner||